PM de Taquaritinga (SP) apreende enorme quantidade de drogas e explosivos em poder de elemento no bairro CAIC

Compartilhe esta notícia:

Uma grande apreensão de drogas e explosivos foi realizada na tarde de quinta-feira (30) por volta das 17h, pela Polícia Militar de Taquaritinga, que estavam escondidas em um quarto, localizado ao fundo de uma residência, na Rua Antonio Passari, no bairro CAIC, Jardim São Sebastião.

De acordo com as informações registradas em Boletim de Ocorrências, no plantão policial, pelos policiais militares Cogo e Rodrigo, a PM recebeu a informação de que um indivíduo, 27 anos, estaria armazenando em seu quarto, naquele bairro, uma enorme quantidade de drogas e explosivos, a fim de as mesmas serem comercializadas com outros dois elementos perigosos.

Foto: Divulgação/PM

No patrulhamento pela referida rua, os PMs receberam uma denúncia anônima sobre o fato e de imediato se dirigiram para lá, e ao se aproximarem, devido a grande movimentação de pessoas ali existentes, avistaram o indivíduo no quintal da casa, que adentrou rapidamente onde reside, nos fundos do imóvel.

Para melhor averiguar os fatos, os PMs chamaram pelo dono do imóvel, foram atendidos pelo pai do jovem, relatando a ele sobre a denúncia recebida, momento em que o dono do imóvel disse não possuir nada de ilícito na casa, fazendo questão que a mesma fosse revistada. Assim foi feito e nada de ilícito encontrado. Porém, nos fundos do imóvel haviam dois quartos separados, sendo um pertencente à filha e o outro ao filho, o elemento suspeito de comercializar as drogas e explosivos.

Ao se aproximarem do elemento, os PMs receberam a informação de que ali não existia nada de irregular, autorizando a vistoria pelo local. No interior do cômodo, os PMs encontraram dois cestos plásticos, cheios de embalagens e à medida que foram sendo esvaziados, estavam 50 tijolos de maconha, totalizando 54,565 quilos aproximadamente, envoltos em plástico azul; 16 tijolos de cocaína, totalizando 16,225 quilos, envoltos em plástico transparente; 3 tijolos de crack, totalizando 2,370 quilos, envoltos em plástico transparente; 3 balanças de precisão; 1 algema da marca ROSSI; 3 vidros de esferas de chumbo para cartuchos balísticos; 1 caixa de 50 munições do calibre 22; 2 caixas chumbinho para espingarda de pressão; 1000 microtubos plásticos, tipo eppendorf, na cor azul, vazios; 2 hastes de limpeza de armas; 20 cartuchos intactos no calibre 38; 21 cartuchos intactos do calibre 22, certa quantidade de pólvora a granel acondicionada a um frasco plástico; uma folha contendo escriturações suspeitas; um rolo plástico de filme e 2 caixas de espoletas para cartuchos balísticos.

Indagado sobre os fatos, o elemento disse que há um ano trabalha para os traficantes, recebendo R$ 400,00 por mês para fornecer a eles o local de armazenamento, mas depois, mudou a versão, dizendo que a droga era de sua propriedade. Diante dos fatos, o jovem foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi decretada sua prisão em flagrante delito, por tráfico de drogas, pela autoridade policial de plantão.

Compartilhe esta notícia: